Diário da Serra
Diário da Serra

EM TANGARÁ – Após monitoramento, Polícia Civil apreende menor suspeito de roubar joalheria em Campo Novo

Redação DS 30/04/2021 Polícia

Crime foi registrado no dia 23 de abril; menor apreendido nesta quarta-feira, 28

Produtos recuperados

A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra apreendeu um menor de idade, 17 anos e sete meses, suspeito de ter roubado uma relojoaria/joalheria em Campo Novo do Parecis. O crime foi registrado no dia 23 de abril.

De acordo com o delegado Adil Pinheiro, a detenção ao suspeito aconteceu após pedido de apoio da Polícia Civil de Campo Novo, com informações de que um menor de idade, com várias passagens por tráfico de drogas e outros crimes em Tangará da Serra, teria envolvimento no roubo em Campo Novo.

“A Polícia Civil passou a monitorar tanto o menor, quando as suas redes sociais, quando encontramos ele ostentando valores obtidos com esse roubo. Postou fotos segurando maços de dinheiro, pelo menos 50, 60, até 70 mil reais em espécie”, explicou o delegado, em coletiva à imprensa.

Diante desse forte indício da participação do menor no roubo, a polícia passou então a monitorá-lo, até a abordagem nesta quarta-feira, dia 28. Contudo, o menor conseguiu empreender fuga. Nessa perseguição, ele abandonou o veículo, invadiu residências, subindo no telhado de várias casas e em uma delas a telha cedeu, e ele caiu.

“A Polícia conseguiu cercar a residência e fazer a detenção. Solicitamos também apoio da Polícia Militar, que rapidamente compareceu ao local”, relata.

Ainda de acordo com o delegado, o menor alega ter jogado, durante a fuga, cerca de R$ 10 mil, em dois maços de dinheiro.

“Mas acredito ser mentira (…) porque ele ostentava muito mais. Ele está escondendo esse dinheiro, obtido com parte da vendas das joias que ele roubou em Campo Novo”.

Ainda não há informações se ele vendeu esse ouro em Tangará da Serra ou em Cuiabá.

“Ele comprou um carro usado com parte do dinheiro, esse carro está apreendido, só que ainda tem esse restante do dinheiro que ele escondeu. Não deu tempo de gastar”.

Além do veículo, na residência do suspeito foram apreendidas drogas e recuperadas algumas peças de joias, que foram reconhecidas pelas vítimas.

Na casa estava a companheira do menor, de 21 anos, que também foi presa e responderá por tráfico de drogas, receptação (ela estava usando parte das joias roubadas) e corrupção de menores.

O menor responderá pelo tráfico de drogas e roubo.

Diário da Serra

Notícias da editoria