Diário da Serra
Diário da Serra

Em menos de uma semana, Município recolhe sete cavalos das ruas de Tangará da Serra

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 03/05/2021 Geral

Os animais são levados para um local específico e os proprietários são multados

Geral

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMEA) pede a colaboração dos proprietários de animais de Tangará da Serra. Somente na última semana foram recolhidos sete cavalos que estavam soltos nas ruas da cidade, causando transtornos e levando perigo para quem transita pelas vias do Município. Os registros ocorreram em vários bairros da cidade.


A SEMMEA orienta os moradores que criam animais de grande porte, como bovinos e equinos, sobre os cuidados que devem ser tomados para evitá-los em vias públicas, reforçando cercados e evitando que eles fiquem soltos nas ruas, onde podem ocorrer acidentes, colocando em risco tanto as pessoas quanto os próprios animais.
 

“É um número alarmante, então, a gente pede a colaboração dos proprietários desses animais para que cuidem melhor deles, que reforcem suas cercas. Esses animais circulando em via pública podem ocasionar acidentes, trazer perigo para a população e até causar fatalidades”, disse o secretário de Meio Ambiente, Magno César.
 

O secretário explica que os animais são levados para um local específico e os proprietários são multados. “Para reaver o animal ele tem que pagar essa multa e isso acaba pesando para ele, por não estar cuidando dos seus animais. A gente frisa que animais soltos em via pública é crime e estaremos tomando as medidas cabíveis”, destacou Magno.

Diário da Serra

Notícias da editoria