Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeito mostra área do Hospital Regional à equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 30/04/2021 Política

Vander mostrou a área e determinou o início do levantamento topográfico exigido pelos técnicos da SES

Política

O prefeito municipal, Vander Masson, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 30, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT). Acompanhado do deputado estadual, Doutor João, do presidente da Câmara, vereador Fábio Brito, de secretários municipais e de vereadores, o Prefeito mostrou a área destinada para a construção de um Hospital Regional em Tangará da Serra, localizada na Avenida Inácio Bittencourt (MT-358), nas proximidades do Cristo Redentor.


O prefeito apresentou a área, de aproximadamente 60 mil metros quadrados, para a Superintendente de Obras, Reformas e Manutenção da SES, Mayara Galvão, o engenheiro civil da SES, Felipe Fernandes, a arquiteta e urbanista, Fernanda Luiz, e para Dânglanes Poletto, engenheiro eletricista da Secretaria Estadual de Saúde.
 

“No início da semana estivemos em Cuiabá, juntamente com o deputado João, onde nos reunimos com o governador Mauro Mendes, e ele se comprometeu em construir um Hospital Regional em Tangará da Serra. Uma parceria foi firmada, onde o Município doa a área e o Governo do Estado constrói o hospital. Imediatamente organizamos todo o processo para doação dessa área, em um ponto estratégico, e agora estamos aqui mostrando o local para os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado”, disse o prefeito.
 

Durante a visita in loco, o prefeito Vander mostrou a área e determinou o início do levantamento topográfico exigido pelos técnicos da SES, necessários para dar andamento no processo de execução do tão sonhado projeto de construção do Hospital Regional na cidade. “É um sonho antigo que está bem perto de se tornar realidade. Esse hospital irá beneficiar Tangará da Serra e toda a região. A gestão municipal está trabalhando arduamente para trazer esse benefício para a nossa população”, pontuou o prefeito.
 

Os próximos passos serão feitos pelas equipes técnicas do Município e do Estado. O Executivo Municipal realizará o processo para aquisição de uma parte da área, que é propriedade particular, que será agregada a outra parte, que já é pública. Posteriormente será formalizada a doação do terreno para o Estado, que procederá com a construção do hospital.
 

Visita governador
 

No dia 13 de maio, aniversário do Município, o governador do Estado, Mauro Mendes, estará em Tangará da Serra. Ao lado do prefeito Vander Masson, ele conhecerá a área que será doada para a construção do Hospital Municipal. Também estão previstas visitas a obra do Centro de Eventos e às obras nas rodovias MT-339 e MT-240.

Diário da Serra

Notícias da editoria