Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA - Servidores promovem carreata 'Em Defesa da Vida' na segunda-feira

Fabíola Tormes / Redação DS 01/05/2021 Educação

O objetivo do movimento é exigir o retorno das aulas presenciais somente com vacina para todos

Educação

Profissionais ligados ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) Subsede de Tangará da Serra e ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra (SSERP) promoverão nesta segunda-feira, dia 3 de maio, uma carreata 'Em Defesa da Vida'.


O protesto está marcada para às 7h, com concentração no alto da Avenida Brasil (em frente a Todimo), de onde sairá a carreata com destino a atual Prefeitura Municipal, retornando até a nomeada Praça da Resistência (antiga prefeitura), e seguindo até a Câmara Municipal, onde ocorrerá a dispersão dos veículos. 
 

O objetivo do movimento é exigir o retorno das aulas presenciais somente com vacina para todos. “Nós defendemos a vida”, afirma a presidente da subsede, Francisca Alda de Lima, ao reforçar que a preocupação está relacionada aos altos números de contaminação da Covid-19 no Município.
 

“Existe uma pressão dos governantes e da sociedade para o retorno das aulas presenciais e o Sintep, como representante dos profissionais da educação no Estado e no Município, tem a preocupação e relembra as nossas decisões e pautas. Desde o início, em assembleia da categoria, foi decidido que não haveria retorno sem vacina para todos. Não há que se falar em retorno sem a vacina para todos, não apenas aos profissionais da educação. Cobramos uma priorização aos profissionais da educação, mas solicitamos vacina para todos”, reforça.
 

Além disso, pedem infraestrutura escolar que garanta as condições de trabalho e estudo (aulas presenciais) em período de pandemia. “É momento de manter o bom senso, deixar diminuir o índice de contaminação, para retornar as aulas presenciais (…) e que estabeleça as condições para o retorno das aulas presenciais, observando que o que está em jogo é a vida”.
 

Toda a sociedade – inclusive pais e alunos – estão convidados para a carreata.
 

Aulas presenciais
 

A movimentação ocorre porque nesta semana a Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou que está novamente se preparando para o retorno gradativo das aulas presenciais nos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra.
 

Em entrevista ao Programa Primeira Hora, da Rádio Serra FM, o secretário Vagner Constantino Guimarães contou que a expectativa é de iniciar a partir do dia 3 de maio as aulas presenciais com parte da educação infantil e anos iniciais – até o quinto ano.

Diário da Serra

Notícias da editoria