Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA - Município prepara retorno gradativo das aulas presenciais a partir de maio

Redação DS / Serra FM 28/04/2021 Educação

Expectativa é de retorno com parte da educação infantil e anos iniciais

Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está novamente se preparando para o retorno gradativo das aulas presenciais nos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra.


Em entrevista ao Programa Primeira Hora, da Rádio Serra FM, o secretário Vagner Constantino Guimarães contou que a expectativa é de iniciar a partir do dia 3 de maio – próxima segunda-feira – as aulas presenciais com parte da educação infantil e anos iniciais – até o quinto ano.
 

“Estamos trabalhando para liberar o resultado do teste seletivo, onde precisaremos contratar vários profissionais (…) e, de forma muito esperançosa, mas sabendo das dificuldades que teremos, da obrigação que temos em fazer um serviço de qualidade e de segurança para esse retorno”, adiantou o responsável. 
 

Da mesma forma quando iniciaram os preparativos para o retorno presencial no início deste ano, o secretário lembra que todos os pais serão avisados desta mudança e que terão a opção de escolher pela aula presencial ou continuar virtualmente. “Quero lembrar aos pais que tem a opção de mandar o filho ou não para a escola e que estamos nos organizando para atender os que vão a escola e os que não irão”, reforça. 
 

“Estamos tomando todas as medidas, confiamos e queremos as nossas crianças nas escolas, porque sabemos do prejuízo causado por essa pandemia, quando se trata da aprendizagem, do conhecimento, quando se trata da convivência e relacionamento da criança (…) e se sabemos que a escola é parceira nesta pandemia”.
 

Constantino ainda aproveitou a oportunidade para agradecer todos que contribuíram para realização do seletivo, no último domingo, 25, assim como aos participantes. “Nas 11 escolas onde aplicamos as provas, nas 169 salas, aos 2600 inscritos que fizeram as provas. Tudo transcorreu normalmente, de forma tranquila (…) e mais uma vez agradeço o trabalho da Comissão, agradeço o trabalho de todos os servidores públicos, também os diretores das escolas que cederam os espaços, agradeço o apoio do prefeito Vander Masson e secretário Arielzo”, agradeceu, lembrando que esses que forem aprovados no seletivo irão substituir temporariamente os profissionais que estão de atestado médico e/ou em teletrabalho, para retorno das aulas presenciais.
 

“A gente espera o mais rápido possível publicar os resultados e chamar as pessoas, porque temos o nosso projeto de começar a retornar as aulas a partir da próxima segunda-feira, com algumas turmas, com algumas escolas, com os anos iniciais e a parte da educação infantil. Espero ainda que para o segundo semestre, com início da vacinação aos profissionais da área da área da educação e mais pessoas da sociedade, essa doença diminua e tenhamos tranquilidade para retorno presencial de forma totalitária”.

Diário da Serra

Notícias da editoria