Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra deve retornar ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Norte

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 27/04/2021 Saúde

O retorno ao Consórcio irá fortalecer a prestação de serviços de saúde do setor privado de Tangará da Serra, consolidada como cidade polo no setor

Saúde

Após reunião ocorrida nesta segunda-feira, dia 26, o prefeito municipal Vander Masson anunciou que o Município de Tangará da Serra está em processo de retorno ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Norte Mato-grossense (CISMNORTE), composto hoje por nove municípios: Porto Estrela, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Denise, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Campo Novo do Parecis e Brasnorte.


Vander recebeu em seu gabinete o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, presidente do CISMNORTE, além de representante do Consórcio e os secretários de Saúde dos dois municípios: Gicelly Zanatta (de Tangará da Serra) e Dalmo Henrique Thomazzi (de Campo Novo do Parecis).
 

“Estamos avançando no sentido de nos reaproximarmos do Consórcio Intermunicipal de Saúde, que é muito importante para o Município de Tangará em todos os sentidos. Tangará é uma cidade polo da região e nós acreditamos que temos que estar juntos com essa região, por isso, em breve estaremos de volta a esse Consórcio de Saúde”, disse o prefeito tangaraense.
 

Vander destaca ainda que o retorno ao Consórcio irá fortalecer a prestação de serviços de saúde do setor privado de Tangará da Serra, consolidada como cidade polo no setor. “E quem vai ganhar são os municípios, são as pessoas que vivem neles, em especial Tangará, que tem uma prestação de serviço forte na área da saúde”, destacou.
 

Rafael Machado explica que o Consórcio Intermunicipal de Saúde tem como sede física a cidade de Tangará da Serra, que ficou afastada do CISMNORTE por quase uma década. Ele relata que ao longo dos últimos quatro anos buscou reaproximação, conseguindo êxito em 2021 com o início da gestão Vander Masson e Marcos Scolari.
 

“Diferente do passado recente, o prefeito Vander nos chamou para conversar e analisar a possibilidade do retorno de Tangará para o Consórcio. Isso para nós é um momento de bastante alegria, pois além de fortalecer a saúde pública regional, que tem sede em Tangará da Serra, vislumbra um futuro excelente, fazendo com que Tangará se consolide como referência em saúde em nossa região, com vistas na construção do nosso Hospital Regional aqui em Tangará”, disse Rafael.
 

“Agradeço ao prefeito Vander Masson, que se mostra um líder aberto ao diálogo, que quer consolidar Tangará da Serra como polo regional de saúde”, completou.
 

Ao longo dos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente como o setor jurídico do Município fará todos os procedimentos legais para formalizar o retorno de Tangará da Serra ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Médio Norte Mato-grossense.

Diário da Serra

Notícias da editoria