Diário da Serra
Diário da Serra

ALUNO IPES – Tangaraense é aprovado em Medicina em 4 universidades

Fabíola Tormes / Redação DS 19/04/2021 Educação

O jovem se prepara para iniciar Medicina na Federal

Leonardo Suhre Cadore

Aos 18 anos e após um ano atípico de estudos, Leonardo Suhre Cadore conseguiu a disputada vaga no curso de Medicina, sendo aprovado em quatro universidades – duas públicas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e duas particulares na grande Cuiabá – Unic e Univag.

O jovem, que terminou no início deste ano o ensino médio no Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes) em Tangará da Serra, se prepara agora para iniciar em junho o sonhado curso de Medicina na Universidade Federal.

Para chegar a essa marca – quatro aprovações e 980 pontos na Redação do Enem 2020 – Leonardo disse que precisou se dedicar bastante aos estudos, contudo, para ele, não há uma fórmula exata para isso.

“Não existe uma fórmula, pois cada pessoa reage de uma forma diferente aos estudos (…) mas é importante olhar para dentro de si, ver qual a melhor forma de estudar e se dedicar”, reflete,

ao contar que no caso dele, logo após as aulas online, se dedicava aos estudos em casa, de forma flexibilizada para cada conteúdo e disciplina.

“Tem pessoas que falam que estudam seis, sete horas por dia, mas tem conteúdos e matérias que exigem uma forma diferente de estudo e horas diferentes, então minha rotina de estudos sempre foi muito flexibilizada, mas com muito foco. O que era passado em sala de aula, eu estudava a tarde e a noite”.

Já para alcançar 980 pontos na Redação, segundo ele, é importante muita leitura e prática da escrita.

“Sempre gostei muito de ler e escrever e acredito que a leitura seja ponto inicial para a pessoa conseguir escrever muito bem uma redação”.

Além disso, ele destaca o apoio da família e estrutura da escola nesta conquista.

“Meus pais e minha irmã sempre acreditaram muito em mim e no curso que queria fazer (…) e uma escola estruturada como o Ipes nos dá muita confiança”.
 
Diário da Serra

Notícias da editoria