Diário da Serra
Diário da Serra

FUTURA VETERINÁRIA - Aluna da Escola 29 de Novembro conquista 940 pontos na redação do Enem e aguarda vaga na UFMT

Fabíola Tormes / Redação DS 16/04/2021 Educação

Ela dedicou dias e noites aos cadernos, livros e apostilas, assim como participou de cursos extras. O resultado: 940 na Redação

Educação

Dois mil e vinte foi um ano desafiador a todos os estudantes, especialmente àqueles que buscam uma vaga em universidades e instituições de ensino públicas de todo o país. A pandemia da Covid-19 fez com que professores e estudantes de todo o país trocassem os quadros e as carteiras escolares pelas telas e pelos aplicativos digitais.


Com as aulas remotas, todos foram obrigados a mudar a forma de estudo, exigindo dos alunos muito mais disciplina para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). Entre esses milhares de estudantes, a aluna Millena Carla Calsavara Granado, de 18 anos, da Escola Estadual 29 de Novembro, em Tangará da Serra. 
 

Em busca da sua vaga no curso de Medicina Veterinária, na Universidade do Estado de Mato Grosso (UFMT), ela dedicou dias e noites aos cadernos, livros e apostilas, assim como participou de cursos extras. O resultado: 940 na Redação. “Nesse ano de pandemia tivemos as aulas remotas e meus professores Ewerton Gindri e Daniel Burgos foram excepcionais para mim. Tivemos as aulas do Pré Enem Digital Gold que foram presenciais e com certeza fizeram muita diferença. Eu também assisti vários vídeos e copiei várias redações nota 1000”, resume sua trajetória.
 

Aluna da Escola Estadual 29 de Novembro desde o 7° Ano do Ensino Fundamental até o 3° Ano do Ensino Médio ela aguarda o resultado da lista de espera no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para entrar na UFMT e iniciar seu sonho. 
 

Mais
 

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 16, os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para vagas em universidades e instituições de ensino públicas de todo o país. 
 

Neste ano foram ofertadas 209.190 mil vagas, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação.
Candidatos que não forem chamados nesta etapa poderão entrar em uma lista de espera que abre também nesta sexta. 

Diário da Serra

Notícias da editoria