Diário da Serra

TANGARÁ-SANTO AFONSO - “MT-240 é um sonho que se tornará realidade”, diz Wener Santos

Assessoria 13/04/2021 Geral

Trabalhos topográficos para a pavimentação da via começaram nesta segunda

Geral

A pavimentação da MT-240 está prestes a sair do papel. Os trabalhos topográficos para a pavimentação da rodovia começaram nesta segunda-feira, 12, a partir do entroncamento da MT-240 com a MT-358, no município de Tangará da Serra.


Ao todo serão pavimentos 37 km ao custo de R$ 18,5 milhões, ligando o município de Santo Afonso a Tangará da Serra, cidade polo da região centro-sul. A obra foi licitada em janeiro deste ano e teve como vencedora do certame a empresa Centro Leste. 
 

A previsão é que o parque de máquinas da obra seja instalado já na próxima semana, na região do “Bar do Bigode”. “O importante é que a obra começou. Desde 2007 participo dessa luta quando fundamos a Associação de Produtores. Agora graças a articulação do Wener Santos e o Cidinho que uniu forças essa obra está acontecendo”, destacou o coordenador das Associações de Produtores, Edilson Mota Sampaio. 
 

A viabilidade do empreendimento só foi possível graças à parceria entre o Governo do Estado, prefeituras e produtores. “Muitas pessoas estavam descrentes, mas graças ao trabalho sério do governador Mauro Mendes e do vice Otaviano Pivetta, em parceria com os municípios e produtores, a MT-240 é um sonho que está se tornando realidade”, disse o presidente do MT PAR, Wener Santos. 
 

Para o governador Mauro Mendes a parceria com os municípios é fundamental para que o governo avance com mais obras por todo o estado. “Esse modelo de convênio traz economicidade e aumenta a nossa capacidade de investimento. Os contratos que nós estamos licitando estão com valores muito mais baixos do que aqueles que eram licitados em administrações anteriores. É dinheiro público sendo bem aplicado e isso rende, dá resultado”, disse.

Notícias da editoria