Diário da Serra
Diário da Serra

ELEIÇÕES 2020 – Candidatos devem fazer registros junto ao TSE até dia 26

Redação DS 20/09/2020 Política

Neste ano, eleição acontecerá no dia 15 de novembro

Até quinta, quase 26 mil registros foram requeridos

Os partidos políticos e coligações têm até as 19h do dia 26 deste mês para a apresentação dos pedidos de registro de candidatura para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até última quinta-feira, 17, haviam sido pedidos 25.952 registros de candidatura aos três cargos em todo o país. Destes, 1.250 requerimentos foram para o cargo de prefeito, 1.252 de vice-prefeito e 23.450 de vereador.


Na página de estatísticas eleitorais disponível no Portal do TSE, é possível fazer uma ampla pesquisa sobre os números de registros de candidaturas contabilizados. No DivulgaCandContas, informações sobre gênero, estado civil, faixa etária, raça, grau de instrução e profissão dos candidatos, além de dados das prestações de contas dos concorrentes podem ser acessados na página.


Até o fechamento desta reportagem, dentre os candidatos a prefeito e vice em Tangará da Serra, somente Vander Masson (PSDB) e Marcos Scolari (PTB) já solicitaram o registro das candidaturas, cuja coligação se chamará ‘É tempo de união’. Conforme dados do portal DivulgaCandContas, do TSE, a situação de ambos está na fase de espera pelo julgamento. Os demais candidatos, Chico Clemente (PSD) e Marli Franchini (PSB); Claudinho Frare e Professor Rodrigo (ambos do Republicanos); Jean Piccoli e Dora Santos (ambos do PSC); Wesley Lopes Torres (MDB) e Amauri Paulo Cervo (PP), garantiram que antes mesmo do término do prazo, farão o registro de suas candidaturas.


Com relação aos pedidos de candidaturas de postulantes ao cargo de vereador por Tangará da Serra, já aparecem no portal o pedido de 10 registros, sendo quatro de mulheres e seis de homens, todos do PP, também em fase de espera pelo julgamento. A eleição será em 15 de novembro, no feriado de Proclamação da República, que neste ano cai em um domingo.

Diário da Serra

Notícias da editoria