Diário da Serra
Diário da Serra

BOMBEIRO MILITAR – Major Guimarães assume 3ª CIBM de Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 09/07/2020 Polícia

Ele assume em substituição a Major BM Poliana Simões que estave no Comando da Unidade desde de 25 de Agosto de 2015, sendo transferida para Cuiabá em 10 de junho de 2020

Major BM Antônio Marco Guimarães

A 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar “3ª CIBM” de Tangará da Serra está sob novo comando. O Major BM Antônio Marco Guimarães, que atuava no Comando Geral, assume a direção dos trabalhos em substituição a Major BM Poliana Keila Cândido Sobrinho Simões. Ela foi transferida para Cuiabá.


“Primeiramente é uma grande honra mais uma vez estar assumindo o comando. Sei que é uma companhia já com uma tradição na região, uma cidade com grande importância nessa microrregião do Estado de Mato Grosso (...). E assim, comandar a Companhia de Tangará da Serra, com certeza, é um desafio e muito importante a um oficial”, agradece o Major Guimarães.


Ele assumiu os trabalhos na 3ª CIBM nesta quarta-feira, dia 8 de julho, sem a realização da cerimônia de troca de comando em razão da pandemia do coronavírus. Segundo ele, está usando esses primeiros dias para conhecer toda a estrutura local, mas garantiu ser uma companhia servida com material humano e equipamentos.


“Cada ano que passa o Estado tem mais presença em relação ao Corpo de Bombeiros, com relação a efetivo, com recursos humanos, bem como recursos logísticos, de equipamentos. Materiais e viaturas que o Corpo de Bombeiros necessita”, completa.


Já em relação ao período de queimadas, iniciado na última semana, Major Guimarães reforça que a Companhia está pronta para continuar atendendo a população. “Estamos sempre prontos para combater e atender, dentro das possibilidades, essas demandas”.  


A Major BM Poliana estava no Comando da Unidade desde de 25 de Agosto de 2015, sendo transferida para Cuiabá em 10 de junho de 2020. (Com informações Gilvan Mello)

Diário da Serra

Notícias da editoria