Diário da Serra
Diário da Serra

Servidores da Saúde de Tangará fazem protesto contra corte do adicional por insalubridade feito pelo prefeito

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 02/07/2020 Geral

O ato reuniu centenas de servidores e cidadãos simpatizantes do movimento

Geral

Um grande grupo de servidores públicos do setor de Saúde da Prefeitura de Tangará da Serra realizou um protesto no início da noite desta quarta-feira, 01, pelas principais avenidas da cidade. Uma carreata ordeira, com carro de som e buzinaço saiu da Vila Alta, percorreu as avenidas Brasil e Ismael José do Nascimento, passando pela frente da UPA 24 Horas e do Hospital Municipal.


O ato, que reuniu centenas de servidores e cidadãos simpatizantes do movimento, protestou contra uma portaria baixada pelo prefeito Fábio Junqueira (MDB) cortando o adicional por insalubridade do funcionalismo público da Secretaria Municipal de Saúde, inclusive daqueles que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus (covid-19).
 

“Infelizmente, nós servidores da saúde fomos pegos nessa manhã de surpresa, uma ingrata surpresa, nossa insalubridade foi cortada”, disse a enfermeira Lucileia Rodrigues, explicando que a insalubridade é um percentual adicionado no salário dos funcionários em razão do risco de sua função.
 

Lucileia explicou que o prefeito tomou a medida de surpresa, sem comunicar, sem consultar, sem dialogar com a categoria. “Estamos muito indignados”, disse. 
 

Segundo ela, os servidores da Saúde não farão paralisação ou greve, pois entendem que o momento é delicado, já que estamos em meio a uma pandemia. Ela pediu compreensão e apoio da população na tentativa de sensibilizar o prefeito a voltar atrás e rever a decisão que tomou.
 

“Amanhã nós estaremos na linha de frente como todos os dias trabalhando por vocês, por nossa família, em respeito à comunidade, em respeito ao juramento que fizemos como servidores da saúde. Todos nós vamos estar amanhã, depois de amanhã, todos os dias na linha de frente”, garantiu Lucileia.

Diário da Serra

Notícias da editoria