Diário da Serra
Diário da Serra

Festival Internacional de Pesca de Cáceres pode ser adiado para 2021 devido à Covid

RD News 17/06/2020 Geral

O Festival é considerado o maior evento turístico de Mato Grosso e reúne pessoas do mundo todo

Geral

Marcado para começar 8 de julho, o 39º FIPe - Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres deve ocorrer somente em 2021. É o que prevê o prefeito Francis Maris (PSDB) que chegou a ser criticado por dar início a licitações para a realização do evento durante à pandemia da Covid-19. Na edição anterior foram mais de R$ 250 mil em prêmios.


Em entrevista, Francis contou que os procedimentos tinham como objetivo fazer o registro de preços para agilizar o que fosse possível e garantir que o evento possa ocorrer quando for seguro. “A gente começa os preparativos com um ano de antecedência e foi feito registro de preços, mas a oposição veio para cima”. Ele ainda avalia que se não for possível realizar o Festival em outubro ou novembro desse ano, a data pode ficar somente para 2021.
 

Cáceres tem população de 93 mil habitantes e os hotéis da cidade ficam lotados no período do Festival de Pesca no histórico Rio Paraguai, na fronteira com a Bolívia.
 

Maior evento turístico
 

O Festival é considerado o maior evento turístico de Mato Grosso e reúne pessoas do mundo todo. Além disso, conta com shows nacionais e regionais e, em 1992, entrou para o Guinness Book como o “maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo”.


Hoje, é tido como o maior campeonato nacional na categoria sênior e infanto-juvenil. Em 2019 foram 1200 participantes em mais de 400 embarcações durante os 5 dias de evento.  Os prêmios ultrapassaram R$ 250 mil.

Diário da Serra

Notícias da editoria