Diário da Serra
Diário da Serra

COMORBIDADE – Tangará tem primeiro óbito de paciente que testou positivo para Covid-19

Redação DS 02/06/2020 Saúde

Vítima de AVC, ela estava internada desde o dia 19 e testou positivo para Covid-19 no dia 31

A paciente testou positivo para Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) registrou nesta terça-feira, 2 de junho, oito novas mortes por Covid-19 em Mato Grosso. No total, já são 75 óbitos no Estado, entre eles o primeiro de paciente que testou positivo para doença em Tangará da Serra.


A idosa morreu na noite de segunda-feira, 1º, enquanto estava no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Antes, porém, a paciente de 68 anos, estava internada em um hospital da cidade.


A paciente deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital particular de Tangará da Serra no dia 19 de maio, com diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico intraparenquimatoso. Era hipertensa e diabética e, segundo nota do hospital, já era gravíssima desde a admissão. Além disso, a idosa apresentou pneumonia bacteriana e piora do padrão respiratório durante a internação. Ela foi entubada e sedada na semana passada.


Ainda de acordo com a nota do hospital, ela testou positivo para Covid-19 no dia 31 de maio. “No quarto teste rápido para rastreio de Covid-19 em todos os pacientes da UTI o resultado dela veio positivo IGM e IGG dia 31/05/2020. Evoluiu com piora do padrão radiológico e insuficiência renal aguda. Foi iniciado suporte de diálise e solicitada transferência para serviço de referência para Covid-19 no Hospital Metropolitano em Cuiabá. Foi removida em UTI móvel (com todos os recursos necessários) e foi recebida no hospital de destino. O óbito foi constatado no Hospital Metropolitano”, conclui a nota.


Alguns familiares, porém, contestam a afirmação. “Minha tia sofreu um AVC (...) e ainda tem a vergonha na cara de dizer que foi Covid-19”, protestou a sobrinha, nas redes sociais.


A vítima era moradora da região do bairro Tarumã.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria