Diário da Serra
Diário da Serra

AUDIÊNCIA PÚBLICA – Tangará encerra nesta quinta discussão do Plano de Saneamento Básico

Fabíola Tormes / Redação DS 26/05/2020 Geral

Audiência encerra os trabalhos realizados pelo Samae, Fundação Uniselva e UFMT

Evento será nesta quinta-feira

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra realizará nesta quinta-feira, 28, a partir das 19h, no Teatro do Centro Cultural, a Audiência Pública final do Plano Municipal de Saneamento Básico.


Aberto à população, o evento encerra os trabalhos realizados pelo Samae e Fundação Uniselva, braço de estudos e pesquisas, com apoio e desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na produção do Plano Municipal de Saneamento Básico. As ações públicas iniciaram em maio do ano passado, com a primeira audiência, seguindo com  Fórum e Conferência Pública de Saneamento Básico.


Segundo o diretor do Samae, Wesley Lopes Torres, em todas as oportunidades foram discutidos e apresentados os estudos sobre água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e manejo de águas pluviais para os próximos 20 anos. “Esse Plano Municipal de Saneamento Básico, a importância dele, se faz para as diretrizes do saneamento para os próximos 20 anos, em todos os setores do saneamento, os quatro eixos: abastecimento de água, manejo e destinação final dos resíduos sólidos, sistema de coleta e tratamento de esgotamento sanitário e também o manejo de drenagem de águas pluviais. Então dá as diretrizes daquilo que tem que ser feito em caráter de urgência, a curto, médio e longo prazo”, reitera Torres, ao afirmar que a audiência é etapa importante para a conclusão do trabalho.


“É uma audiência de extrema importância a participação da população, seja de qualquer uma das formas, presencial ou virtualmente, para que possamos concluir a elaboração desse plano de extrema importância para o futuro do saneamento no Município de Tangará da Serra”, convida a população para participar presencialmente, no Centro Cultural, ou através dos canais oficiais do município.


Aos que forem participar presencialmente, será obrigatório o uso de máscara, higienização com álcool em gel e distanciamento entre pessoas. “Importante frisar que essa audiência será cercada de todos os cuidados inerentes aos nossos decretos de aglomeração e distanciamento social. Vamos realizar no Centro Cultural, utilizando no máximo 1/3 da capacidade do nosso auditório”.


Em consideração também àquelas pessoas do grupo de risco, que não podem participar presencialmente, a audiência será transmitida ao vivo pelos  canais do Facebook e YouTube da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra. “Onde poderão assistir e participar com suas perguntas e questionamentos, pelas mídias sociais”.



Diário da Serra

Notícias da editoria