Diário da Serra
Diário da Serra

ESCOLA TÉCNICA – Abertas inscrições para cursos à distância gratuitos em Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 24/05/2020 Educação

Cursos serão na modalidade EAD, através da Escola Técnica de Tangará

Cursos 100% online

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso (Seciteci-MT), por meio das escolas técnicas estaduais, ofertará a partir de junho cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Educação a Distância (EAD). Os cursos fazem parte do programa ‘Novos Caminhos’, do governo federal, e a seleção será através de processo Simplificado de Discentes.


Ao todo, serão ofertadas 650 vagas gratuitas em dois cursos: Operador de Computador e Promotor de Vendas, nas escolas técnicas estaduais dos municípios de Barra do Garças, Tangará da Serra, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde. A carga horária, que será de 160 horas, ocorrerá em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA).


Para Tangará da Serra serão ofertadas 200 vagas, sendo 100 vagas para o curso de Promotor de Vendas e outras 100 vagas para Operador de Computador. “São cursos de Formação Inicial e Continuada na modalidade a distância, 100% online e gratuito”, reitera a coordenadora Adjunta da Escola Técnica Polo de Tangará da Serra, Ester Ferreira, ao convidar a população de Tangará e região para participarem desses cursos. “Para que possam estudar conosco, no polo de Tangará, totalmente online”.


Aos interessados, as inscrições para processo seletivo estão abertas e seguem até o dia 17 de junho. As inscrições/matrículas são gratuitas e devem ser realizadas pelo endereço https://forms.gle/MgekFj5GzwbjSh2D6.


Você pode ser morador de qualquer município de Mato Grosso e se inscrever em um polo de preferência. O resultado será divulgado no dia 21 de junho e início das aulas, em Tangará, está previsto para o dia 22 de junho.

Diário da Serra

Notícias da editoria