Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeitura instala mais três Academias ao Ar livre em Nova Olímpia

Assessoria 23/05/2020 Geral

No total seis academias já estão disponíveis em vários locais da cidade.

Geral

Cumprindo o cronograma de ações do Plano de Governo, a Prefeitura Municipal de Nova Olímpia instalou mais três academias ao ar livre. No total seis academias já estão disponíveis em vários locais da cidade. Esse modelo de academia são ótimas alternativas para quem quer se exercitar. A Academia ao Ar Livre conta com uma estrutura adequada para a prática de atividade física, principalmente na terceira idade. Com essa ação a população sai ganhando, isso porque muitos precisam fazer exercícios para a saúde e não tem condições de pagar uma academia particular.


As academias visam melhorar a condição física geral da população com as atividades físicas. Essas atividades são indicadas para qualquer pessoa. A ação do Governo demonstra o compromisso com a qualidade de vida do cidadão.
 

Agora o município possui seis academias ao ar livre e em breve ganhará mais unidades; Praça da Matriz, Praça da Rodoviária, Praça Padre Cícero, Bairro São João, Pracinha do Bairro Santa Rosa e no Campo do Tirana no Bairro Itamarati.
 

BENEFÍCIOS
 

A academia ao ar livre ajuda a melhorar a condição física, qualidade de vida e saúde das pessoas. O equipamento não tem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.
 

É um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo.
 

São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer um, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre. 

Diário da Serra

Notícias da editoria