Diário da Serra
Diário da Serra

Paciente de Nova Olímpia que testou positivo para Coronavírus está curada

Fabíola Tormes / Redação DS 19/05/2020 Saúde

Até o momento 22 casos foram notificados no Município, sendo que 18 foram descartados, somente um confirmado (curado) e três seguem em investigação, aguardando resultado do exame

Secretária Municipal de Saúde, Cátia Oda

O Estado de Mato Grosso tem mais de 940 casos confirmados da Covid-19, entre eles um único registro em Nova Olímpia. A notificação foi feita na última quinta-feira, 14, oportunidade em que exames foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen-MT).


A jovem, que tem família em Nova Olímpia e recentemente chegou de outro estado, apresentou sintomas da doença e ao procurar o sistema de saúde foi submetida ao teste rápido, que apresentou resultado positivo, sendo confirmado posteriormente pelo Lacen-MT.


Já nesta segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia informou que a paciente está curada. “Chegou o segundo resultado do exame que enviamos ao Laboratório do Estado e nos informa que a paciente não transmite mais a doença. Ela está curada para Covid-19”, informou a secretária Municipal de Saúde, Cátia Oda. “Ela teve contato com o vírus, teve sintomas, mas neste momento ela está curada da doença”.


Ainda de acordo com a secretaria, a jovem e todos aqueles que tiveram contato com ela estão sendo monitorados. “Todos os pacientes que tiveram contato com ela, desde a origem, da saída do Estado de origem até o Estado de Mato Grosso, em Nova Olímpia, todas essas pessoas foram contatadas (…) e estão sendo acompanhadas pelo Estado”.


À população, a secretária reforça os cuidados de prevenção, que devem ser mantidos. “Usando máscara, álcool em gel e lavando as mãos, e usando o distanciamento entre pessoas, o isolamento nos casos necessários. Peço ainda que os grupos de risco, como crianças e idosos continuem em casa e diminuam a aglomeração, que neste momento é tão necessário”.


Até o momento 22 casos foram notificados no Município, sendo que 18 foram descartados, somente um confirmado (curado) e três seguem em investigação, aguardando resultado do exame.


Em caso de dúvidas quanto aos sinais e sintomas da doença, basta ligar 99636-66498. “A Secretaria de Saúde está aberta. Estamos a disposição”.

Diário da Serra

Notícias da editoria