Diário da Serra
Diário da Serra

Exame descarta morte de idoso de Nova Olímpia por coronavírus

Fabíola Tormes / Redação DS 02/04/2020 Saúde

Ele morreu na noite do último sábado, 28, antes mesmo de ser transferido para UTI em Lucas do Rio Verde

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia recebeu na manhã desta quinta-feira, 2, o resultado do exame do senhor Francisco Gonzaga, de 64 anos, morador do município, que morreu na noite do último sábado, 28 de março, com sintomas do novo coronavírus. 


Enviado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen-MT), o exame descartou a suspeita. “O resultado do exame é negativo”, reiterou a secretária de Saúde, Cátia Oda, através da assessoria de imprensa do Município, ao destacar que não foram colhidas amostras para outras doenças.


Com esse resultado descartado, Nova Olímpia zera o número de casos suspeitos no sistema. Foram três notificações, todas descartadas.


Para conter o avanço da doença, o Executivo Municipal vem realizando diversas ações, entre elas a desinfecção em ruas e avenidas, assim como locais públicos; trabalho de verificação de temperatura e higienização com álcool gel em pessoas na entrada e saída dos bancos; fechamento parcial do comércio; entre outras. 

 

O CASO


De acordo com a Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica de Nova Olímpia, o idoso chegou na manhã de sábado na unidade de saúde do município, com sintomas característicos do Covid-19, ocasião em que foram realizados todos o exames necessários, mais seu quadro foi agravando durante o dia, vindo a falecer a noite, antes mesmo de ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Lucas do Rio Verde.


Segundo a assessoria, o paciente recebeu um parente de outra região do estado recentemente. Há cerca de cinco dias já vinha passando mal, mas somente no sábado procurou atendimento médico. 

Diário da Serra

Notícias da editoria