Diário da Serra
Diário da Serra

Teste de indígena Xavante que morreu dá negativo para Covid-19

RD News 26/03/2020 Saúde

O exame da filha dela também não constatou presença do vírus. 

Saúde

O teste com material genético de uma indígena na etnia Xavante, que morreu após dar entrada da UPA de Barra do Garças com dificuldade para respirar na terça-feira, 23, deu negativo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O exame da filha dela também não constatou presença do vírus. 


O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde desta quarta. Ele ainda informou que o material genético do idoso Benedito Arlindo Ferreira, 67 anos, que era residente no assentamento Carimã, na zona rural de Rondonópolis, já foi colhido pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). 


No entanto, Gilberto não soube informar se o material já se encontra na Capital. A expectativa é de que o teste fique pronto em até 72 horas. Benedito morreu após dar entrada na UPA do município com dificuldade para respirar. A secretária de Saúde do município informou que ele fazia parte dos pacientes monitorados por suspeita de infecção do novo coronavírus. 

Diário da Serra

Notícias da editoria