Diário da Serra
Diário da Serra

Saúde monitora novo caso e Tangará passa a ter 23 suspeitas de coronavírus

Paulo Desidério - Redação DS 25/03/2020 Saúde

Apenas um caso suspeito foi registrado nas últimas 24 horas no município

Saúde

Mais uma suspeita de contaminação por coronavírus foi registrada em Tangará da Serra. De acordo com a 8ª edição do boletim diário do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus no município, emitido nesta quarta-feira, 25, chegou a 24 o número de notificações. 


Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica monitoram atualmente 23 casos suspeitos de Covid-19 em Tangará da Serra, nos quais os pacientes se encontram em isolamento domiciliar. 

 

Demora nos resultados

Desde que o primeiro caso suspeito notificado em Tangará da Serra foi descartado no dia 16 de março, num intervalo de 72 horas, nenhuma testagem teve resultado concluído por meio de exame laboratorial. De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, todas as amostras são coletadas e enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), que já se encontra com sobrecarga na demanda. Ontem, 24, o governo do estado publicou portaria, habilitando laboratórios da iniciativa privada, a fim de haja mais celeridade nas conclusões dos testes.



Diário da Serra

Notícias da editoria