Diário da Serra
Diário da Serra

Pit stop do IFMT conscientiza sobre importância da prevenção contra o Coronavírus

Rodrigo Soares/ Redação DS 13/03/2020 Educação
Educação

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de tomar os devidos cuidados de prevenção contra a pandemia do Coronavírus, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus Avançado de Tangará da Serra, promoveu no final da manhã desta sexta-feira, 13, uma ação educativa na área central do município- o "(Com)ciência a gente vence o vírus".


 A ação foi promovida pela disciplina de Sociologia do IFMT, e contou com a participação de 80 alunos e servidores da unidade educacional, alertando motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que passavam nas proximidades da Praça da Bíblia sobre o Coronavírus e ainda sobre outros temas.

 

De acordo com o professor Jean-Claude Fonseca, as expectativas da atividade foram atingidas. “A ação educativa teve como lema ‘com consciência a gente vence o vírus. A gente acredita que em breve o mundo vai ter uma vacina efetiva para o novo coronavírus”, afirmou o professor.

 

Conforme o Diário da Serra já veiculou anteriormente, a ação também foi incorporada pela Semana da Mulher, que ocorre nesta semana no IFMT, oportunidade em que ratificaram a importância do tema, já que o Mato Grosso está entre os três estados brasileiros que mais cometem a violência contra a mulher.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria