Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 10/03/2020 Curtas

11/03

Curtas

Agenda Cultural

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (PPGEL), está completando dez anos de atuação na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra. Em comemoração a data, o Programa, o Núcleo de Pesquisa Wlademir Dias-Pino e o Centro de Estudos e Pesquisas em Literatura Agnaldo Rodrigues (Ceplit)  realizam na terça, quarta e quinta-feira, 10, 11 e 12 de março, a agenda cultural. O evento acontece no Centro Cultural da cidade. A entrada é gratuita e a participação garante certificado de 30 horas. Durante as três noites, escritores do Mato Grosso lançam obras e participam de mesas com discussões sobre arte, cultura e literatura contemporânea.


Gnosis    

O Instituto Gnosis Brasil promove nesta quarta-feira, dia 11 de março, uma palestra gratuita sobre taro, kabala e numerologia em Tangará da Serra. O evento acontecerá às 19h30 no auditório do Hotel Colibri. Maiores informações podem ser dadas pelos celulares 65 99969 2799 e 99954 5766.


Novo título

A ex-miss Campo Novo do Parecis, Bruna Reis Figueiredo, que perdeu a coroa por debochar de um entregador em suas redes sociais, recebeu outro título. Agora a jovem é  Miss Pantanal Earth 2020.  O concurso ocorreu no dia 14 fevereiro e agora, Bruna irá concorrer ao Miss Earth Brasil.


Partos

Mais da metade dos partos registrados em Mato Grosso são cesáreas. A recomendação do Ministério da Saúde é de que a proporção das cesarianas em relação ao total de partos seja de, no máximo, 30%. Em 2019 a relação entre partos normais e partos cesáreas em Mato Grosso foi de 39% e 61%, respectivamente.

Diário da Serra

Notícias da editoria