Diário da Serra
Diário da Serra

Mato Grosso terá dobradinha no Mundial de Atletismo Sub-20 deste ano em Nairóbi

Olhar Esportivo 10/03/2020 Esportes

Nerisnelia dos Santos Sousa, de Sorriso, conseguiu a marca de 13.06m, superando o índice da World Athletics, que era de 12.90m

Esportes

Na manhã do último domingo (10), Mato Grosso conquistou mais uma vaga para o Mundial de Atletismo Sub-20, que será realizado de 10 a 15 de julho de 2020, em Nairóbi, no Quênia.


A responsável pela façanha foi a atleta da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA), no Salto Triplo, Nerisnelia dos Santos Sousa, de Sorriso, que conseguiu a marca de 13.06m, superando o índice da World Athletics, que era de 12.90m. É a segunda melhor marca do Brasil na categoria adulto, melhor marca da categoria Sub-23 e Sub-20.

Além do índice de Nerisnelia, Sorriso conquistou, somente no Torneio Adulto, 13 medalhas de ouro e quatro medalhas de prata. No Sub-20, foram mais 15 medalhas: sete de ouro, seis de prata e duas de bronze. “O ano de 2020 começou muito bem, o que nos incentiva a continuar de maneira firme no treinamento, buscando manter o alto nível competitivo”, comenta o treinador Marcos Flademir Vieira.


Nerisnelia se junta à Lissandra Maysa Campos, que havia conseguido o índice no final do ano passado no Campeonato Brasileiro Sub-18, em Porto Alegre, com a marca de 6.20m no Salto em Distância, cujo índice é 6.15m e bateu o recorde da competição.

Ambas seguem a trajetória vitoriosa de Mato Grosso no Atletismo, com possibilidade de alcançar índices olímpicos. Marcam seus nomes no seleto grupo de vitoriosos nas provas de Saltos Horizontais, composto por Mirieli Estaili da Silva Santos, que hoje se encontra competindo nos Estados Unidos e de Almir Júnior, atualmente no SOGIPA.

 

O resultado de Nerisnélia ocorreu durante o Campeonato Estatual de Atletismo Sub-20 e Adulto, que foi realizado no sábado e domingo, nas dependências do COT da UFMT. O evento contou com participações dos principais clubes que desenvolvem a modalidade em Mato Grosso.

Diário da Serra

Notícias da editoria