Diário da Serra
Diário da Serra

Em Audiência Pública, Legislativo vai discutir animais de rua em Tangará

Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa 09/03/2020 Geral

Audiência acontecerá na sexta-feira, 13, com início às 19h00

Geral

A Câmara Municipal realiza esta semana uma audiência pública para tratar sobre animais em situação de rua e temas correlatos no município de Tangará da Serra. A audiência pública será realizada no plenário “Vereador Daniel Lopes da Silva”, na Câmara, na sexta-feira, dia 13, com início às 19h00.

 

A realização do evento foi decidida com a aprovação de requerimento em plenário. Para justificar o evento, o documento aponta o crescimento no número de animais abandonados e mal tratados. Além do sofrimento que a situação gera para os próprios animais, a situação também representa riscos à saúde pública, que vão desde acidentes envolvendo veículos e motocicletas, a doenças que podem se multiplicar entre animais não tratados, sendo transmitidas a outros animais e até a humanos.

 

Na audiência pública a Câmara Municipal pretende ouvir da população propostas de soluções para o problema.

 

“Esta Casa de Leis por meio de seus representantes já apresentou diversas matérias que vem desde a questão que envolve castração, centro de zoonose, abandono de animais e saúde pública. Diante disso requeremos tal audiência para que sejam discutidas e pensadas, formas, soluções, maneiras de levar até aos órgãos competentes mecanismos para ao menos amenizar o sofrimento desses animais”, afirma o requerimento aprovado por unanimidade.

Diário da Serra

Notícias da editoria