Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 05/03/2020 Bastidores da Politica

05/03

Bastidores da Politica

Suplementar

O governador Mauro Mendes (DEM) solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), nesta quarta-feira, dia 04, a suspensão da realização da eleição suplementar ao Senado, marcada para o dia 26 de abril. O pedido foi encaminhado ao presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli.


Alegações

No requerimento, o democrata alegou que o rito de cassação da senadora Selma Arruda (Podemos) não foi finalizado, portanto, inexiste vaga em aberto. Mendes ainda citou os custos da eventual campanha, que devem ficar em torno de R$ 8 milhões e as dificuldades financeiras do Estado.


Reforma

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), iniciou a tramitação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência, enviada pelo governador Mauro Mendes (DEM). Esta é a segunda etapa das medidas que atingirão os servidores públicos do Estado.


Apoio

O governador Mauro Mendes (DEM) sugeriu não haver possibilidade de apoiar o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) para a eleição suplementar ao Senado, que ocorre no próximo dia 26 de abril. Isso porque , o tucano afirmou que buscaria apoio do democrata para o pleito.


Reciprocidade

Ao ser questionado sobre um eventual apoio, Mauro Mendes citou a "reciprocidade". Na eleição de 2018 -  quando foi candidato ao Senado –, Nilson Leitão esteve ao lado do ex-governador Pedro Taques (sem partido), que tentava a reeleição para chefia do Executivo Estadual.


Neurilan diz ter apoio de 80 prefeitos para disputar Senado

Atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o ex-prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PL), é mais um político que está de olho na vaga do Senado aberta com cassação da senadora Selma Arruda (Podemos) por crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico. Ele revelou  que tem apoio de pelo menos 80 prefeitos de Mato Grosso e sua pré-candidatura tem o aval do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e do senador Wellington Fagundes, que preside o partido no Estado.

Diário da Serra

Notícias da editoria