Diário da Serra
Diário da Serra

“Todos torcemos por ele”, garante professora de jovem tangaraense que seguirá seu sonho em SP

Redação DS 24/02/2020 Geral

A partir desta terça-feira, 25, o tangaraense passa a integrar um dos principais times de handebol do Brasil

Geral

“Aluno e atleta exemplar. Todos torcemos por ele”. A declaração é da professora Micheli Stuchi, uma das principais responsáveis pelo sucesso do jovem tangaraense, Marcos Vinícius, de 17 anos, que viajou neste domingo, 23, para São Paulo. 


A partir desta terça-feira, 25, o tangaraense passa a integrar um dos principais times de handebol do Brasil, para cumprir contrato de uma temporada. Ele foi selecionado pela equipe técnica de Salto, São Paulo, categoria juvenil. 
 

“Marcos, desde que nasceu teve que enfrentar muitos obstáculos e todos os dias ele tinha que mostrar seu valor. Após muito empenho e dedicação, ele consegue alcançar o seu sonho mais alto. Marcos, é um exemplo de superação de vida, agora ele trilha um novo caminho, o que ele conquistou com sua coragem”, completa a professora, que há três anos é a treinadora e maior incentivadora do jovem atleta. 
 

“Apresentei o handebol à ele, e ele ganhou amor por esse esporte”. Marcos Vinicius começou a praticar handebol há três anos, desde que começou a cursar o ensino médio na Escola Estadual 13 de Maio, em Tangará da Serra. Ele integrou a equipe campeã do 13 de Maio nos Jogos Escolares Mato-grossenses em 2019, competição mais importante do calendário esportivo regional da modalidade. 
 

Agora ele segue seu sonho. 

Diário da Serra

Notícias da editoria