Diário da Serra
Diário da Serra

Visando a prevenção no carnaval, campanha orienta população e distribui preservativos em Tangará da Serra

Rodrigo Soares/ Redação DS 22/02/2020 Saúde
Saúde

Além de desenvolver importantes ações de conscientização sobre os riscos das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) no decorrer de todo o ano, o Centro de Testagem e Aconselhamento de Assistência Especializada (CTA/SAE) de Tangará da Serra intensificou as atividades nesse período de carnaval.

 

As ações acontecem desde a última quinta-feira, 20, com o lançamento da campanha ‘Usar Camisinha é uma Responsa de Todos’, quando várias atividades relacionadas ao tema foram desenvolvidas no Centro Cultural, principalmente voltadas ao público jovem. Dando continuidade a esse trabalho de conscientização, o CTA-Sae em parceria com a Univida estão desde esta sexta-feira, 21, distribuindo camisinhas em frente de dois supermercados de Tangará da Serra. A ação acontece no Big Master e no Polo Centro.

 

De acordo com a coordenadora do CTA-Sae, Cláudia Cunha de Oliveira, além da distribuição de camisinhas, a campanha conta com panfletagem no sentido de conscientizar a população sobre os riscos da exposição sexual.

 

“Mesmo que você não compareça em alguma festa, o preservativo pode ser retirado. A Univida nos convidou e prontamente atendemos o chamado. Estamos fazendo trabalho de orientação e entrega de panfletos, assim como distribuindo preservativos masculino e feminino e gel lubrificante, relatando as consequências que podem acontecer em uma exposição sexual”, relatou a responsável.

 

Conforme o Diário da Serra já veiculou em reportagens anteriores, somente em janeiro desse ano, quatro novos diagnósticos de HIV foram confirmados em Tangará da Serra, número considerado preocupante e alto.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria