Diário da Serra
Diário da Serra

Pais protocolam representação no MP

Rodrigo Soares / Redação DS 20/02/2020 Educação

Representação formalizada conta com assinatura de pais e estudantes

Na prefeitura, pais reivindicaram transporte escolar 

Quarenta e cinco famílias moradoras da zona rural de Tangará da Serra protocolaram uma representação no Ministério Público contra o Executivo Municipal nesta quarta-feira, 19, reivindicando fornecimento de transporte escolar para 65 estudantes que estão sem o serviço desde o início do ano letivo.


De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, a representação formalizada conta com assinatura de todos os pais e estudantes, que estão indignados com o corte do serviço. “Fizemos essa representação, sendo um pedido para o Ministério Público agir para voltar a termos o transporte escolar. Confiamos na justiça”, enfatizou a moradora, explicando que não serão mais fornecidas linhas para outras instituições de ensino que não sejam a Escola Agrícola, Fausto Masson e Pedro Alberto Tayano Filho.


Com o início do ano letivo para a rede municipal de ensino se aproximando, a preocupação das famílias aumenta ainda mais. “Já tivemos umas reuniões, mas nada foi resolvido. Uma situação muito revoltante, então agora procuramos o Ministério Público para sermos amparados”, disse.


A ‘novela’ em torno do transporte escolar não desagrada apenas moradores e estudantes da zona rural. Na manhã desta quinta-feira, um grupo de mais de 100 pais e alunos de escolas municipais e estaduais que mora na zona urbana ocupou a sede da Prefeitura de Tangará da Serra. A intenção foi pressionar o prefeito Fábio Junqueira (MDB) a rever decisões tomadas em 2020 em relação ao transporte escolar.  O grupo ocupou os corredores do prédio e se aglomerou em frente à entrada do gabinete do prefeito. Eles exigiam uma audiência com Junqueira, que não recebeu o grupo e não saiu para conversar.


Através de sua assessoria de imprensa, Fábio informou ao Diário da Serra que por enquanto não se manifestará sobre o assunto.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria