Diário da Serra
Diário da Serra

Semec adia início das aulas nas escolas da rede municipal

Paulo Desidério / Redação DS 16/02/2020 Educação

Aulas começam dia 26 na cidade e em 10 de março na zona rural

Anúncio foi feito na última sexta-feira

O início das aulas na rede municipal de ensino, que começariam hoje, 17, foi adiado para a quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro. A determinação foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), na última sexta-feira, 14. Na zona rural, as aulas irão começar no dia 10 de março.


A reportagem do Diário da Serra tentou desde quinta-feira, 13, contato com o Executivo para falar sobre o assunto. Entretanto, o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) foi quem se pronunciou, apenas por meio de vídeo publicado nas redes sociais.


“Nós temos algumas escolas em que estamos com reformas, adequações até ampliação e que por conta do período chuvoso, houve uma dificuldade na execução de obras. Então estamos terminando e houve necessidade de alterarmos o início do ano letivo”, justificou, ao citar ainda a convocação dos aprovados no concurso e a prova do seletivo, realizada ontem, 16.


“Ainda estamos em fase de convocação dos aprovados no concurso e também a realização de processo seletivo para contratação de substitutos dos professores efetivos que assumem direção, coordenação de escola ou que estejam em licenças diversas”, pontuou.


Para a área rural, Junqueira argumentou que as aulas vão começar no mês que vem, em decorrência do período chuvoso, que se estende até o fim de fevereiro e torna as estradas mais perigosas.


“Nesse caso, as nossas escolas iniciarão o ano letivo nas áreas rurais e indígenas, onde também dependemos do transporte escolar, no dia 10 de março. Os 200 dias letivos serão cumpridos perfeitamente, com a adequação de férias e dias letivos, com utilização de alguns sábados letivos, mas será cumprido o calendário escolar, adequando o período de estiagem, o mais próximo”, disse. 
 

Diário da Serra

Notícias da editoria