Diário da Serra
Diário da Serra

Samu recebe ambulância do governo federal e renova frota em 100%

Diego Soares - Assessoria de Imprensa 15/02/2020 Saúde
Saúde

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, realizou na tarde desta sexta-feira, 14, a entrega de mais uma ambulância ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A entrega aconteceu na sede do Poder Executivo e reuniu a Secretária Municipal de Saúde, Dienifer Feix, o Coordenador do SAMU, Paulo Righetto, profissionais do Serviço de Urgência e representando o corpo de Secretários Municipais, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Wesley Lopes Torres.


Com a entrega desta que é a quarta ambulância ao SAMU, a Gestão do Prefeito Fábio Junqueira estabeleceu a marca de 100% de renovação da frota do órgão. “Fico muito feliz, pois isso significa que estamos mantendo a conformidade dos serviços, atendendo convenientemente a nossa população”, pontuou o Prefeito.
 

Para que isso fosse possível, o Gestor teve de regularizar uma pendência ocorrida antes mesmo de assumir em 2013. “Quando o Município conseguiu regularizar essas pendências junto ao Ministério da Saúde, conseguimos dar início à renovação da frota do SAMU, acelerada com o advento do Governo do Presidente Jair Bolsonaro”, explicou Junqueira, informando que a reposição de toda a frota só foi possível após o Município regularizar a situação de uma ambulância que nunca esteve a serviço Tangará da Serra.

 

“Encontramos prestando serviços para outros Municípios. Recuperados, efetuamos a devolução do recurso ao Ministério da Saúde e a partir daí conseguir conquistar novas ambulâncias”, completou o Prefeito.
 

Segundo Junqueira o SAMU presta serviços relevantes à população de Tangará da Serra. “Salvando vidas, solucionando problemas”, enfatiza. O Prefeito salienta ainda que as ambulâncias que são substituídas são repassadas em excelentes condições à Secretaria Municipal de Saúde para atender a população.


O Coordenador do Serviço, Paulo Righetto, apontou importantes ações desenvolvidas em prol do SAMU.

 

“Estamos numa gestão que esse ano será concluída e que realizou inúmeras ações que permitiram a manutenção do SAMU em Tangará, como a construção da sede própria com recursos próprios e a renovação de 100% da frota de ambulâncias, sendo três unidades básicas e uma de suporte avançado”, concluiu.

Diário da Serra

Notícias da editoria