Diário da Serra
Diário da Serra

Após receber proposta do Cuiabá, Valdívia acerta com o Avaí-SC para a temporada 2020

Olhar Esportivo 30/12/2019 Esportes

Negociações com o Dourado não avançaram e atleta jogará a Série B pelo clube catarinense

Esportes

O meia Valdívia, 25 anos, acertou com o Avaí para a próxima temporada. O atleta matogrossense acertou com o Leão da Ilha nesta sexta-feira (27) e permanecerá por um ano na Ressacada. É o sétimo reforço da equipe visando aos desafios de 2020, que iniciam em 18 de janeiro, com a Recopa Catarinense e a partir do dia 22 pelo Campeonato Estadual. O Avaí também disputará a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Recentemente, a diretoria do Cuiabá Esporte Clube formalizou uma proposta para o jogador vir atuar no seu estado de origem, pelo Dourado no Matogrossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B. Porém, as negociações não avançaram.

 

Os contatos com o atleta e seu representante foram finalizados pelo coordenador de futebol do Avaí, Diogo Fernandes. O nome do meia foi incluído na lista de reforços que o clube começou a trabalhar há alguns meses. E o acerto finalmente aconteceu. Valdívia se apresentará com os demais companheiros no dia 4 de janeiro e dois dias depois inicia a pré-temporada sob o comando do técnico Augusto Inácio.

 

Wanderson Ferreira de Oliveira, nascido em 4 de outubro de 1994, em Jaciara (MT), 1,74m, começou a carreira no Rondonópolis e logo foi descoberto pelo Internacional na Copa São Paulo. Pelo Colorado, o “Poko Pika” ganhou destaque, onde atuou por 144 partidas e marcou 28 gols. Foi emprestado ao Atlético-MG em 2017. No ano seguinte, atuou pelo São Paulo e depois emprestado para a Arábia, para defender o Al Ittihad. Na atual temporada retornou ao Brasil para defender o Vasco da Gama.

Diário da Serra

Notícias da editoria