Diário da Serra
Diário da Serra

Capturadas como hobby, fotografias encantam

Redação DS 28/05/2018 Tangara Minha Cidade

A exposição está em sua terceira edição

Tangara Minha Cidade

Por mais de 15 dias, as pessoas que passaram pelo  Tangará Shopping Center puderam contemplar a exposição fotográfica Tangará Minha Cidade.
A exposição está em sua terceira edição e foi idealizada para comemorar o aniversário do Município de Tangará da Serra – que no dia 13 de maio, completou 42 anos de emancipação.
Em sua grande maioria, as pessoas que circulam pelo local são atraídas pelas imagens, que chamam a atenção pelas belezas capturadas. Uma dessas pessoas, foi Maria Aparecida Fontana Genuíno, que durante as compras, deu uma bela olhada na exposição. “Parei para olhar, porque minha comadre enviou umas fotos e eu pensei que uma delas poderia estar aqui, mas parece que não foi dessa vez. Mas fiquei impressionada ao saber que algumas dessas fotos foram feitas com celular. Como conseguem imagens tão boas?”, comentou a auxiliar administrativo, ao ressaltar que inclusive, fez duas fotos para enviar, mas perdeu o prazo. “Fiz lá no Salto das Nuvens, mas me enrolei e perdi o prazo. Mas foi bom, as minhas não seriam pário para essas belezas que estão aqui”, elogiou, frisando que fez inclusive com câmera profissional.
Como nas edições anteriores, o projeto trouxe a proposta de novamente revelar as belezas do Município pela perspectiva de seus habitantes, o que de fato ocorreu.
Além disso, abre portas para pessoas que não são fotógrafos profissionais possam mostrar seu hobby. Nas fotos expostas, os participantes em sua grande maioria disseram que não fotografaram pensando no enquadramento perfeito ou na luz ideal, apenas viram a beleza e a eternizaram, muitas vezes, com um celular simples.

Exposição no Tangará Shopping Center termina hoje

Aqueles que ainda não passaram pelo  Tangará Shopping Center para apreciar a exposição fotográfica Tangará Minha Cidade tem somente até hoje, 28, para fazê-lo. As imagens a  partir de amanhã, 29, passam a ser expostas em escolas do Município.
Para os idealizadores do projeto a aceitação da proposta foi grande e com a exposição em um local tão movimentado um número maior de pessoas acabou por ser alcançado. “Mais uma vez os tangaraenses atenderam nosso chamamento, nos enviando fotos inspiradoras da nossa querida Tangará da Serra”, afirma o responsável, Mano Reski, ao destacar que mais de 150 fotografias foram recebidas nesta terceira edição do evento, porém, devido a falta de informações/documentação, mais de 50 foram desclassificadas. 
ITINERANTE - Como forma de oportunizar que outros públicos possam apreciar o trabalho de diferentes tangaraenses, que a exposição fotográfica Tangará Minha Cidade seguirá para outros locais.
A programação ainda está sendo finalizada. “As escolas ou espaços interessados em receber a exposição fotográfica Tangará Minha Cidade podem ligar diretamente no Diário da Serra, no 3326-4724, que faremos o agendamento”.

Rosi Oliveira / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria