Diário da Serra
Diário da Serra

Pôr do sol e lavoura embelezam fotos

Redação DS 24/05/2018 Tangara Minha Cidade

Foto vencedora levou título “Final de tarde”

Tangara Minha Cidade

No final do expediente, ao se deparar com um  esplêndido pôr do sol, o médico-veterinário Iodomir Carvalho não pensou duas vezes e fez um registro da beleza proporcionada diariamente pela natureza. Foi esse belo cenário que o fez vencedor do concurso Tangará Minha Cidade na categoria Rural, concurso de fotografia idealizado pelo Jornal Diário da Serra. De acordo com o participante, o registro da foto intitulada “Final de tarde” foi feito de forma totalmente natural e espontânea, sem pensar em ângulos ou outras técnicas profissionais.
“Eu estava saindo do meu serviço, do curral. Era uma tarde, e o sol estava descendo. Aproveitei e fiz uma foto daquela paisagem, que achei maravilhosa”, comentou o médico-veterinário, relatando à reportagem do Diário da Serra que sempre que se depara com belas paisagens, aproveita o cenário cedido pela natureza para fazer um ou outro click. “Tiro do meu celular mesmo, de forma amadora”, revelou Iodomir, que participou do concurso Tangará Minha Cidade pela primeira vez e que pretende participar do projeto mais vezes.
Na edição desse ano, além de ter levado o primeiro lugar na categoria Rural, o médico-veterinário também teve outras três fotos selecionadas pelos jurados, imagens que estão na exposição do concurso.
O segundo lugar da categoria, Elvis Santos de Barros, enviou uma foto intitulada ‘Lavoura de Soja’ ao Diário da Serra e também conquistou os jurados. Atualmente, as fotografias do Tangará Minha Cidade encontram-se em exposição no Tangará Shopping Center, onde deverão permanecer até a próxima segunda-feira, dia 28 de maio. A partir de então, as imagens seguirão para exposição itinerante nas escolas públicas e particulares do Município.

RODRIGO SOARES / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria