Diário da Serra
Diário da Serra

Silvio Paternez é última escola a receber exposição fotográfica

Redação DS 27/09/2017 Tangara Minha Cidade

Próxima parada da exposição será na Sala de Memória, no Centro Cultural

Tangara Minha Cidade

O Centro Municipal de Ensino Silvio Paternez é a 11ª escola a receber a exposição itinerante do projeto Tangará Minha Cidade, desenvolvido pelo jornal Diário da Serra. Com isso, a instituição se junta a Atec, Ipes, João Batista, 29 de Novembro, 13 de Maio, Jada Torres, Gentila Susin Muraro, Dom Bosco, Décio Burali, Fábio Diniz Junqueira e Antenor Soares, que já haviam recebido o acervo. 
De acordo com a coordenadora da escola, Rute Cândida de Oliveira, oportunizar a contemplação das imagens aos alunos é de suma importância.
“Para nós aqui da Escola Silvio Paternez é uma honra muito grande. Aqui estão expostos todos os pontos turísticos de nossa cidade e muitos alunos e até muitos de nós, não temos conhecimento de todos os pontos. Só conhecemos alguns e outros, a gente pode conhecer através dessa exposição”, afirmou a coordenadora, ao reforçar que as imagens colaboram com o conhecimento acerca das belezas naturais nas imediações do nosso município.
“Essa exposição é muito importante porque através dela a criança pode até chamar o pai, reunirem grupos para visitarem aldeias, rios e vários pontos turísticos. Muitas vezes nós nem conhecemos  a beleza da natureza de nossa cidade”, complementa.
No ano que vem, a participação das escolas no Tangará Minha Cidade irá além da recepção da exposição itinerante. Os alunos receberão formulários e terão de elaborar frases sobre a exposição. A  melhor frase escolhida de todas as escolas dará ao seu autor um certificado e o material escolar do ano seguinte. Já a escola onde o vencedor estuda vai ganhar R$ 1.000,00 como prêmio. O regulamento para a edição 2018 do projeto já está disponível para acesso, no site do DS.
“Após o término da exposição na escola Silvio Paternez, as fotos que compõem o Tangará Minha Cidade 2017 ficarão disponíveis para visitação do público na Sala da Memória, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano”, destacou a organização.


>> Paulo César Desidério - Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria