Diário da Serra
Diário da Serra

Exposição itinerante chega a quarta escola

Rosi Oliveira / Redação DS 25/06/2018 Tangara Minha Cidade

Exposição segue na escola Bento Muniz até o dia 29

Tangara Minha Cidade

 A Escola Estadual Vereador Bento Muniz é a 4ª escola a receber a exposição itinerante do projeto Tangará Minha Cidade, desenvolvido pelo jornal Diário da Serra. Com isso, a instituição se junta ao Ipes, Unic e  Antonio Casagrande, além do  Tangará Shopping Center, onde foi lançada e permaneceu por alguns dias.
Lançada no dia 11 de maio, a  exposição fotográfica Tangará Minha Cidade, segue a todo vapor levando aos expectadores as mais variadas formas de belezas, capturadas pelas lentes muitas vezes despretensiosas que imortalizaram um momento inesquecível.
Na escola Bento Muniz a exposição segue até o dia 29, encantando os estudantes que fazem questão de mostrar a sua foto preferida, como Leandro, que foi categórico em dizer que sua preferida era a de um cavalo. Quando perguntado porque, disse que sonha em ter um cavalo igual. “Eu escolhi essa porque ela é a mais bonita mesmo. Tem esse cavalo lindo que eu queria muito um assim para mim montar. Deve ser muito bom bom andar nele, com o vento batendo na gente”, comentou o aluno que tinha uma história para cada uma das fotos. “Esse menininho aqui devia estar com calor e a mãe dele saiu um pouquinho com ele e ela descuidou um pouquinho e ele foi sentar aí”, julga ao apontar a foto do garoto no canteiro sob um chão de flores de Ipê Amarelo.
Com tais comentários, é possível perceber que a exposição tem alcançado o cunho a que se propôs, mostrar, a beleza do Município através dos olhos de seus habitantes.
Após o término da exposição na escola Bento Muniz, as fotos que compõem o Tangará Minha Cidade 2018 ficarão disponíveis para visitação do público na Sala da Memória, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano, onde permanecerá por todo período de férias escolares.
A exposição está em sua terceira edição e foi idealizada para comemorar o aniversário do Município de Tangará da Serra – que no dia 13 de maio, completou 42 anos de emancipação.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria