Diário da Serra
Diário da Serra

Iniciada exposição itinerante do projeto Tangará Minha Cidade

Redação DS 16/05/2017 Tangara Minha Cidade

Fotos escolhidas foram apresentadas ontem, e estão expostas no Tangará Shopping Center

Tangara Minha Cidade

A população de Tangará da Serra já pode conferir as fotografias selecionadas pelos jurados no projeto ‘Tangará Minha Cidade’, concurso que foi criado para revelar as belezas da cidade pela perspectiva de seus habitantes, por meio de fotografias.
 A abertura da exposição aconteceu na noite dessa segunda-feira, 15 de maio, no Tangará Shopping Center, onde os ganhadores, familiares e autoridades públicas do município estiveram presentes prestigiando a solenidade.
De acordo com o diretor geral do Jornal diário da Serra, Mano Reski, a segunda edição do projeto superou as expectativas da organização, devido a participação efetiva dos leitores que são  apaixonados pela fotografias. “Achei muito interessante a resposta que tivemos do projeto, porque trouxe para todos nós novas perspectivas de visões das pessoas. A participação do público foi realmente muito satisfatória”, comentou, ao agradecer  a participação dos leitores, que fizeram de mais essa edição do projeto um sucesso.
Para o fotógrafo Celso Júnior, que participa do projeto pela segunda vez, o mesmo incentiva o crescimento do ramo, além de revelar as belezas do município sobre a óticas diferentes.
“Achei muito bacana e interessante. Na primeira vez participei mas não tive fotos selecionadas, mas dessa vez aconteceu e fiquei bastante feliz. Eu gosto muito de fotografia, e inclusive estou fazendo meu TCC do curso de Letras com esse tema, voltado para a Linguagem Fotográfica”, lembrou o participante.
Arison Dornelles, que participou do concurso pela primeira vez, teve uma fotografia selecionada pelos jurados. Incentivado a participar do concurso por amigos, ele contou que usa a fotografia há anos como um de seus hobby’s favoritos. “Um amigo viu algumas fotos minhas e sugeriu eu participar. Acabei enviando e tive foto escolhida, o que achei muito bacana. Gosto muito de fotografar e pratico isso há três anos”, afirmou.
A Exposição itinerante do concurso ficará exposta no Tangará shopping Center até o dia 30 desse mês. Após isso, seguirá para as escolas da cidade e posteriormente ficará na Sala da Memória, localizada no Centro Cultural.
Vale destacar que 215 fotografias foram enviadas para o DS durante os meses de fevereiro a abril, com a proposta também de comemorar o 41º aniversário do município e o 21º do jornal Diário da Serra – celebrado em novembro.

 >> Rodrigo Soares - Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria