Diário da Serra
Diário da Serra

Editores do jornal Espaço da Leitura participam da criação do DS

Redação DS 27/03/2007 Espaço Leitura

Editores do jornal Espaço da Leitura participam da criação do DS

     O Diário da Serra começou a receber ontem a visita dos alunos que serão os editores do Jornal Espaço da Leitura, produzido através do Projeto Espaço da Leitura.

Na visita, os alunos das escolas Antenor Soares e Ayrton Senna  passaram o dia com a equipe do DS, acompanhando o dia-a-dia da notícia e o processo de criação de uma edição do Diário da Serra, conhecendo, passo-a-passo, da reportagem à impressão do jornal.

Yan Henrique dos Santos Ferreira, 14 anos, Julie Ane do Nascimento, 11 anos, da Antenor Soares, e Naw Ally Silva Chagas, 9 anos, Isadora Oliveira Garcia, 9 anos, da Ayrton Senna, foram escolhidos pela direção das duas escolas para serem os editores do Jornal Espaço da Leitura. Eles serão responsáveis pela produção do material necessário para o jornal, desde as matérias até as fotografias.

Para os alunos editores a visita foi uma experiência diferente, onde ´descobriram´ o verdadeiro processo do jornal. “Só pegamos o jornal pronto e não imaginávamos que passava por tantos processos até chegar em nossas mãos”, declara a editora Julie Ane do Nascimento. Para eles, além de conhecer toda a edição do DS, o processo de colher informações e estrutura-la em matéria foi interessante, pois mostrou o quanto importante é organizar e repassar o que é mais importante aos leitores.

Durante todo o dia, além de acompanhar os processos do jornal, produção da matéria, correção, diagramação e impressão, também participaram, junto com repórteres, das entrevistas e da busca de informações para as matérias, vivenciaram o dia-a-dia da sociedade no município, desde reuniões com o Comando da Polícia Militar e visita a Delegacia Municipal.

Hoje, os editores que visitam o jornal são os alunos das escolas Bento Muniz e Dom Bosco. Amanhã será a vez dos alunos das escolas Professora Jada Torres e Professor João Batista.
Diário da Serra

Notícias da editoria