Diário da Serra
Diário da Serra

Escolas aprovam a permanência da Caixa da Leitura por duas semanas

Redação DS 20/03/2007 Espaço Leitura

Escolas aprovam a permanência da Caixa da Leitura por duas semanas

     Os estudantes da escola João Batista e Antenor Soares receberam ontem a Caixa da Leitura que faz parte do Projeto Espaço da Leitura, promovido pelo Diário da Serra. A caixa, repleta de livros literários e infantis, permanecerá nas escolas no período de duas semanas, oportunizando mais tempo para que os alunos possam viajar no mundo fantástico da leitura.

De acordo com a  coordenadora do João Batista, Carla Regina Eidt, o projeto desenvolvido motiva a  leitura dentro e fora da escola. Todos os professores, principalmente do ensino médio, estão aproveitando a caixa justamente pelas obras literárias que ela oferece, trabalhando dentro do contexto exigido pela escola.

Carla destaca ainda que o Espaço da Leitura dá certo desde que tenha todo o apoio dos professores que incentivam os alunos à leitura. “Este ano podemos ter uma maior participação principalmente para os pequenos que ainda não sabem ler, pelo fato de vir um CD/DVD contando as historinhas, eles ficam atentos e fixados a cada detalhe”, comenta a coordenadora.

Para Carla a permanência da Caixa durante 15 dias proporcionará agora terão mais tempo para usufruir melhor da leitura.

Os alunos da Escola Antenor Soares também receberam a Caixa da Leitura na manhã de ontem. Para a coordenadora da instituição de ensino, Carmem Lucí Souza Freitas, a Caixa na escola irá complementar o trabalho de incentivo a leitura diária que já sendo realizado pelos professores.

De acordo com ela, a leitura diária faz parte de programação didática da escola, porém o projeto veio a somar. “Quando os alunos vêem a caixa ficam mais animados e ansiosos para começarem a lerem”, disse a coordenadora que completou ainda, “neste ano teremos um tempo maior para trabalhar e teremos ainda a participação mais intensa das séries que ainda não estão alfabetizadas devido as historinhas em CD/DVD”.

Carmem explica que toda iniciativa que incentiva a leitura é válida, ela diz ainda que o fato de no final do projeto os alunos terão que elaborar uma apresentação em forma de peça teatral para a Gincana Literária, meche com a imaginação deles desde agora.
Diário da Serra

Notícias da editoria