Diário da Serra
Diário da Serra

Iniciativa: uma das faces da educação

Redação DS 05/11/2007 Fascivest

Iniciativa: uma das faces da educação

     A educação é, sem dúvida alguma, um ponte. Uma ponte que conduz o indivíduo à intelectualidade, à capacidade de analisar e interpretar os fatos da vida com um nível de esclarecimento sobrecomum.
Valorizar a educação é portanto, valorizar a possibilidade de um amadurecimento humano real. É reconhecer que com ela, e somente por meio dela, os cidadãos serão verdadeiramente livres, livres da aceitação passiva; da submissão social; da subordinação econômica; da corrupção de valores; e da bestialidade dos pensamentos mesquinhos.
Reconhecer a relevância da educação para uma sociedade como a nossa, num país como o Brasil, é uma postura louvável. Mas não basta o reconhecimento. São necessárias atitudes, pois atitudes, são mais eficazes do que os anseios e as ações, são muito mais produtivas do que as intenções.
Crer é a palavra mais adequada nesse momento. Crer na potencialização dos projetos, na confirmação do entusiasmo e na transformação dos sonhos em realidade. Crer, mas não simplesmente crer, crer e se convencer de que há indivíduos que lutam incansavelmente pelo acesso à educação e de que há entidades que oportunizam a aquisição do conhecimento.
E é assim que o Diário da Serra e a Semec se apresentam à comunidade tangaraense como instituições que crêem na educação, mas que também crêem no poder da iniciativa e da atitude e que oportunizam a concretização de projetos como o Fascivest. Atitudes como essa, devem ser aplaudidas de pé, talvez não por todos, mas por aqueles que assim como o Diário da Serra e a Semec otimizam a evolução cultural.
Diário da Serra

Notícias da editoria