Diário da Serra
Diário da Serra

Aulas do Fascivest começam amanhã

Redação DS 19/10/2007 Fascivest

Aulas do Fascivest começam amanhã

     Geografia, História e Química. Essas serão as disciplinas ministradas na primeira aula do Fascivest 2007, que começa amanhã, das 13h às 17h30, na quadra da escola 29 de Novembro. Com uma metodologia diferente dos anos anteriores, o projeto disponibiliza aos alunos dos terceiros anos das escolas públicas, gratuitamente, fascículos elaborados por professores com ampla experiência no ensino pré-universitário e ainda ´aulões´ para prática deste conteúdo. “O objetivo é fazer uma revisão dos conteúdos estudados no ensino médio, oportunizando com isso que os alunos de escolas públicas possam concorrer em igualdade com demais vestibulandos no ingresso a uma universidade pública de qualidade”, explica a comissão organizadora do projeto.

Os ´aulões´ serão realizados somente aos sábados, das 13h às 17h30, na quadra da escola 29 de Novembro. Além deste sábado, as próximas aulas estão programadas para 27 de outubro (Matemática, Física e Biologia) e 3 de novembro (Inglês, Espanhol, Português e Literatura).

O Fascivest manterá ainda o simulado, marcado para o dia 4 de novembro (domingo), das 8h30 às 11h30, também na escola 29 de Novembro, com questões de todos os conteúdos abordados nas aulas e ainda interpretação de texto. O resultado do Simulado Fascivest 2007 será publicado no Diário da Serra no dia 7 de novembro de 2007 e a entrega da premiação no dia 8 de novembro de 2007.

PARTICIPAÇÃO - Embora o projeto seja dirigido para alunos de escolas públicas que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio, é assegurada a participação somente no simulado, de alunos da rede privada de ensino e alunos que já tenham concluído o ensino médio. Neste caso, seus nomes não farão parte da lista classificatória a ser divulgada pelo Diário da Serra, bem como não estarão concorrendo aos prêmios oferecidos. Para essas pessoas as inscrições estão sendo feitas na sede do Diário da Serra, até o dia 1º de novembro.
Diário da Serra

Notícias da editoria