Diário da Serra
Diário da Serra

Bento Muniz vence III Gincana Diário da Serra do Estudante

Redação DS 13/08/2007 Espaço Leitura

Bento Muniz vence III Gincana Diário da Serra do Estudante

     

A escola Estadual Bento Muniz foi a grande campeã da 3ª edição da Gincana Diário da Serra do Estudante, realizada na escola Municipal José Nodari no último sábado, 11, dia do Estudante. Participaram da gincana as onze escolas públicas que fazem parte do projeto Espaço da Leitura desenvolvido pelo Diário da Serra.

O diretor da escola José Nodari, Antônio Quirino dos Santos, destacou a importância do evento. “O Diário da Serra está de parabéns. Isso é um grande trabalho social. Se todos os meios de comunicação tivessem esse tipo de iniciativa a comunidade ganharia muito mais”, frisou o diretor.
As escolas foram submetidas a 13 provas, algumas foram divulgadas antecipadamente como a arrecadação de garrafas pet. As equipes tiveram que levar um representante de qualquer entidade como clube de serviços, associações, sindicatos e empresas e também um dos ex-presidente da Associação Comercial de Tangará da Serra (Acits). Os alunos levaram da Associação das Empregadas Domésticas, Sintep, Astand, Leo e Lions Clube, Movimento Tradicionalista, Maçonaria e do Supermercado Iguaçu. As tarefas secretas da gincana envolveram questões de conhecimentos gerais, sobre a história de Tangará da Serra e do jornal Diário da Serra,  tarefas de agilidade e apresentações.

Na última prova os jurados tiveram de atribuir notas para o melhor grito de guerra de cada escola.

ESCOLA CAMPEÃ - A grande vencedora da III Gincana Diário da Serra do Estudante foi a equipe Inter-Ação da escola Bento Muniz, com  540, 1 pontos, que no ano passado ficou em 3° lugar. A equipe que recebeu como prêmio um aparelho de DVD.

Em segundo lugar ficou a equipe 100% José Nodari da escola José Nodari com 522,7, e, em terceiro lugar, com 471,8 pontos, a equipe Galera JB da escola João Batista.
Fabiola Tormes, organizadora do evento falou que essa edição da gincana superou as expectativas. “Estamos muito felizes pela realização dessa gincana. Atingimos o nosso objetivo que foi, justamente no dia do Estudante, dar aos alunos a oportunidade de comemorar seu dia”, finalizou.


     

Colocação das Equipes:
1º – Bento Muniz
2º – José Nodari
3º – João Batista
4º – Manoel Marinheiro
5º – Ayrton Senna
6º – Dom Bosco
7º – Antenor Soares
8º – Pedro Alberto Tayano
9º – Silvio Paternez
10º – Jada Torres
11º – Jonas Lopes

Diário da Serra

Notícias da editoria